wild at heart













David Lynch gosta de se sentar num diner de esquina em Los Angeles e pensar e rabiscar no papel de mesa ou no guardanapo ou numa caixa de fósforos as ideias/formas que assomam ao seu espírito disponível. Esta disponibilidade da mente para se deixar emboscar pela energia do mar subterrâneo do subconsciente, concretizar as ideias colhidas na criação de uma relação entre narrativa e imagem e assim esforçar-se para criar uma empatia entre as pessoas e entre estas e o universo, constitui a base do seu trabalho.

Lynch ia ser pintor, mas um momento decisivo fê-lo mudar ligeiramente de curso. Quando olhava as suas pinturas, fazia-lhe falta um som que delas emanasse. Também desejava que as bordas desaparecessem e que pudesse penetrar na imagem. Um dia, ao observar uma obra acabada de terminar, ouviu um ruído. Algo parecido com o sopro do vento. E deu-se o clique. Imaginou um mundo no qual a pintura estaria em movimento perpétuo, e começou a fazer film paintings, animações que se assemelhariam a quadros em movimento.